A pirataria é algo que incomoda milhares de pessoas e empresas ao redor do mundo, mas é algo muito complicado de ser combatido. No Brasil o governo quer tentar fazer a diferença. Há pouco foi realizado um grande operação para acabar com o site Mega Filmes HD, os donos do site foram presos e suas operações piratas foram finalizadas. A operação foi chamada de Barba Negra e a Polícia Federal estava com mandado de prisão temporária para o casal responsável.
Só que muitas pessoas não ficaram contentes com a ação, principalmente aqueles que acessavam para assistir diversos filmes online. Muitos usuários do site se reuniram e fizeram um abaixo-assinado no Avaaz, para tentar fazer com que a Polícia Federal solte os meliantes.
Os responsáveis pelo abaixo-assinado afirmaram que a preocupação da Polícia devia estar focada em outros casos, e não em “acabar com a diversão das pessoas”. Eles até citam o caso da investigação sobre Eduardo Cunha e o desastre que ocorreu em Mariana-MG, causado pela desatenção da Samarco.
Atualmente o abaixo-assinado já conta com mais de 5700 assinaturas, a meta é chegar até 7 mil, o que não deve demorar muito. Caso você tenha ficado interessado na ação, pode entrar no Avaaz e participar da manifestação.
Para fazer parte "Clique aqui" !“Não é desta forma que se combate a pirataria: não adianta prender administradores do Mega Filmes HD e nem dos outros milhares de sites iguais. Muito menos prender os milhões de usuários destes sites... Em um país rico em que o povo é pobre e paga por uma internet cara, uma televisão a cabo cara e cinemas caros, são sites como Mega Filmes HD fazem a verdadeira democratização da cultura”, foi publicado no abaixo-assinado.